11 receitas de bolinho de chuva com banana incríveis até para dias de sol

Bolinho de chuva é um quitute que fez parte da infância de muita gente e sempre traz aquela sensação de aconchego no estômago quando experimentamos, mas você sabia que é possível fazer receitas de bolinho de chuva com banana?

Confira abaixo 11 opções incríveis para preparar em um sábado chuvoso – ou em dias de sol também!

1. Bolinho de chuva com banana simples

Essa receitinha fica pronta em 15 minutos! Separe os seguintes ingredientes: 1/2 colher de chá de fermento em pó, 1 xícara de chá de farinha de trigo, 3 bananas grandes, 4 colheres de sopa de açúcar, 1 ovo batido com garfo, 1/2 xícara de chá de leite, açúcar e canela para polvilhar e óleo para fritar.

2. Bolinho de chuva com banana prata e mais ovos

Dependendo dos tamanhos dos bolinhos que você moldar, essa receita pode render até 50 unidades. Para fazê-la, você vai precisar de 3 xícaras de farinha de trigo branca, 1 xícara de açúcar refinado, 1 colher de chá de fermento em pó, 1 pitada de sal, 3 ovos, 1 xícara de leite, 3 bananas pratas maduras, óleo, açúcar e canela.

3. Bolinha de chuva com banana nanica e canela

Ao lado de uma xícara de chá, esses bolinhos de chuva com banana são perfeitos para aquecer a tarde de qualquer um! Em um recipiente, misture farinha de trigo, fermento em pó, açúcar demerara, sal e canela em pó. Em seguida, acrescente o leite os ovos e misture bem até ficar homogêneo. Então, coloque os cubinhos pequenos de banana nanica, deixe descansar por 5 minutos e frite. Confira as quantidades antes de começar.

4. Bolinho de chuva com banana e raspas de laranja

Em uma vasilha, coloque uma xícara e meia de farinha de trigo, meia xícara de açúcar, uma colher de chá de fermento em pó e raspas de laranja e misture. Então, adicione uma banana pequena, um ovo, 3/4 de xícara de leite, uma colher de sopa de manteiga derretida, uma colher de chá de extrato de baunilha e misture. Leve para fritar em fogo baixo e polvilhe com açúcar e canela.

5. Bolinho de chuva com banana vegano

Essa receita é vegana, demora 25 minutos para ficar pronta, custa mais ou menos 3 reais e rende cerca de 30 bolinhos. Para fazê-la, você vai precisar de bananas amassadas, farinha de trigo, amido de milho, canela em pó, cravo em pó, açúcar demerara ou açúcar cristal, água e fermento químico em pó. Aproveite!

6. Bolinho de chuva com banana e chocolate meio amargo

Misture uma xícara e meia de farinha, meia colher de sopa de fermento químico, meia xícara de açúcar refinado, meia xícara de leite, uma pitadinha de sal e uma colher de chá de noz-moscada. Depois, adicione dois ovos, uma colher de chá de extrato de baunilha, 2 unidades de banana picadas e 1 xícara de chocolate meio amargo picado. Depois que a massa estiver quase homogênea, molde os bolinhos e frite-os em óleo quente.

7. Bolinho de chuva com banana e maçã

Aqui, além da banana, seu bolinho de chuva também ganha o sabor da maçã. Além desses dois ingredientes, você vai precisar de 2 ovos, 1 colher de sopa de margarina, 1 xícara de chá de açúcar, 1 pitada de sal, 1 xícara de chá de leite, 1 colher de sopa rasa de fermento em pó, 4 xícaras de chá de farinha de trigo, açúcar e canela para polvilhar e óleo para fritar. Fica uma delícia!

8. Bolinho de chuva com banana e doce de leite

O que já era bom, fica ainda melhor quando você acrescenta doce de leite! Para preparar os bolinhos, misture todos os ingredientes – 3 bananas pequenas em rodelas, 120 ml de leite, 100 g de açúcar, 240 g de farinha de trigo, 50 g de manteiga derretida, 2 ovos e 1 colher de chá de fermento químico – e frite as bolinhas em óleo quente. Depois de pronto, sirva com doce de leite aquecido.

9. Bolinho de chuva recheado com banana frito

Aqui, o preparo leva 2 ovos grandes, 1 colher de sopa de manteiga, 1 xícara de açúcar, 1 pitada de sal, 1 xícara de leite, 4 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento químico em pó, 12 bananas médias em rodelas, açúcar, canela e óleo. Ainda, sirva essas delícia com bolas de sorvete de creme.

10. Bolinho de chuva recheado com banana assado

Quer preparar uma opção de bolinho de chuva de banana assada? Então, você acabou de encontrar a receita perfeita! Além disso, a sugestão é fazer um recheio de banana, mas você pode usar outros ingredientes ou ainda combinar a fruta com chocolate. Ovos, margarina, açúcar, leite, farinha de trigo e fermento completam a lista de ingredientes.

11. Bolinho de chuva com banana sem glúten e lactose

Simples de fazer, essa receita de bolinho de chuva tem pedacinhos de banana na massa. Além disso, fica pronta em 15 minutos e você, provavelmente, já tem todos os itens necessários em casa. Essa receita, ainda, é feita com água ao invés do leite e leva farinha de arroz, por isso, não tem lactose e nem glúten. Sem dúvidas, vai ser um sucesso na sua casa!

Para mais variações desse preparo, confira receitas de bolinho de chuva sem ovo e de bolinho de chuva low carb. Aproveite!

O post 11 receitas de bolinho de chuva com banana incríveis até para dias de sol apareceu primeiro em Receiteria.

11 receitas de bolinho de chuva com banana incríveis até para dias de sol Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

Deixe um comentário