17 receitas de trufas de chocolate com gostinho de paraíso

As trufas de chocolate são uma ótima aposta para quando bate aquela vontade de comer um docinho. Elas podem ser feitas apenas com três ingredientes ou serem mais incrementadas. Independente da aposta, um sabor bem gostoso é garantido.

Para que o sucesso seja total, só é preciso escolher a opção que mais combina com o seu paladar. Então, que tal conferir a lista abaixo? Ela conta com 17 receitas incríveis.

Trufas de chocolate simples

1. Trufas de Nutella caseira: nessa receita, a sugestão é preparar uma Nutella caseira para usar como base das trufas. Se você preferir, também pode comprar a versão pronta em um supermercado. Para finalizar as trufas, elas são passadas primeiro em chocolate temperado e, depois, em cacau em pó peneirado.

2. Trufas de chocolate tradicional: quer fazer trufas de chocolate tradicionais em casa? Para isso, você vai precisar de creme de leite fresco, chocolate meio amargo, marsala e cacau em pó. A lista de ingredientes é curtinha, assim como o passo a passo é simples. Mesmo assim, o sabor é irresistível.

3. Trufas de chocolate com três ingredientes: é possível usar apenas três ingredientes para preparar trufas de chocolate? É sim! São eles: chocolate, creme de leite fresco ou nata e manteiga sem sal. Caso você queira, é possível usar uma essência de sua preferência.

4. Trufas de chocolate batida: essa é uma receita que é ideal para ser usada como cobertura ou recheio para bolos. Se você quiser, também pode usá-la para incrementar tortas ou outras sobremesas. Ela fica com uma textura bem macia e conta com um sabor de chocolate marcante. Vale a pena testar em casa.

5. Trufas de chocolate branco batida: assim como a opção anterior, essa receita é ótima para incrementar sobremesas variadas. Porém, aqui, o chocolate branco é o escolhido. Além desse ingrediente, só é preciso ter em mãos creme de leite e emulsificante.

6. Trufas de chocolate sem glúten/lactose: se você quer uma receita de trufa sem chocolate e sem lactose, essa é a receita perfeita. Ela conta com um modo de preparo simples, mas com ingredientes que não são tão comuns, como o xarope de milho e a margarina sem leite. Mesmo assim, vale a pena experimentar.

7. Trufas de chocolate low carb: nessa versão low carb, o doce é feito com chocolate meio amargo ou amargo, leite de coco, cacau em pó e óleo de coco. Para quem busca uma versão que não conte com tantas calorias e seja gostosa, essa pode ser a receita ideal.

8. Trufas de dois chocolates: aqui, as trufas são feitas com creme de leite, chocolate ao leite e chocolate meio amargo. Além de uma lista de ingredientes curtinha, o passo a passo é extremamente simples. Para melhorar ainda mais, o sabor do doce é irresistível. Que tal correr para a cozinha e testar?

Trufas de chocolate com ingredientes especiais

9. Trufas de chocolate com baunilha: com ingredientes simples, o diferencial dessa receita está no uso do extrato de baunilha. Além desse ingrediente, você só vai precisar ter em mãos chocolate meio amargo, creme de leite e cacau em pó. Uma receita bem básica, mas com um gostinho de quero mais.

10. Trufas de chocolate e caramelo: trufas de chocolate são uma delícia, caramelo com sal também. Os dois combinados em um único doce formam uma combinação surpreendente. Para quem gosta de inovar no sabor e não tem medo de arriscar, vale testar essa opção em casa e se deliciar com o resultado.

11. Trufas de chocolate e maracujá: misturar suco de maracujá com chocolate pode ser uma ótima aposta, não é mesmo? Assim, você consegue garantir um gosto azedinho ao doce, mesmo sem ter muito trabalho na cozinha. Para que o resultado fique bem gostoso, a dica é usar chocolate ao leite, já que a fruta é cítrica.

12. Trufas de chocolate com café: chocolate e café são dois ingredientes queridinhos pelos brasileiros, certo? Então, que tal mesclar os dois no preparo de um único doce? Para quem adora aquele gostinho marcante, vale apostar nessa receita. Ela é feita com creme de leite, chocolate amargo, manteiga sem sal, café e cacau em pó.

13. Trufas de chocolate branco e coco: essa receita leva apenas chocolate branco, creme de leite, coco ralado e extrato de de baunilha. Mesmo usando poucos ingredientes, você já consegue sair do comum. Assim, dá para se deliciar com uma trufa com um sabor inusitado e que pode surpreender os mais variados paladares.

14. Trufas de chocolate com rum: nessa receita, dois chocolates são usados: meio amargo e ao leite. Além deles, você também precisa ter em mãos creme de leite fresco, manteiga, cacau em pó e rum. A bebida faz toda a diferença no resultado final. Por isso, vale a pena investir nessa receita e se deliciar com o resultado final. Experimente.

15. Trufas de chocolate recheadas: gosta daquele tipo de trufa que conta com uma cobertura de chocolate e um recheio cremoso? Então, essa é a receita ideal para você. Aqui, o principal recheio é de maracujá, mas, se você quiser, é possível conferir outros sabores.

16. Trufas de chocolate com três recheios: em vídeo, essa receita ensina a preparar as trufas com três opções de recheio diferentes, são elas: maracujá, cereja e sensação. Como é possível acompanhar todo o passo a passo, essa é uma boa aposta para quem não tem muita experiência na cozinha.

17. Trufas de chocolate com licor: quer dar um toque especial para as suas trufas, mas sem ter muito trabalho? Aqui, a sugestão é usar um licor de sua preferência. Vale apostar em creme irlandês, café, chocolate ou o que seu estômago pedir. Não deixe de conferir o passo a passo completo.

Como você pode perceber na lista acima, além de deliciosas, as trufas de chocolate são superfácies de serem preparadas. Se você adora esse ingrediente, ainda pode checar outras receitas feitas com chocolate. Assim, pode se deliciar sempre com o seu sabor.

O post 17 receitas de trufas de chocolate com gostinho de paraíso apareceu primeiro em Receiteria.

17 receitas de trufas de chocolate com gostinho de paraíso Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s