12 receitas de massa de pizza rápida para uma refeição diferente

Esqueça aquela ideia de que para comer uma pizza bem feita e gostosa você precisa ir a um restaurante ou a uma pizzaria. Com uma massa de pizza rápida e poucos ingredientes, você consegue preparar essa delícia aí na sua casa sem ter muito trabalho!

Selecionamos 12 receitas com massas bem simples, gostosas e rápidas que vão te deixar em dúvida na hora da escolha, já que todas são tão irresistíveis. Confira!

1. Massa de pizza de liquidificador

Você não vai acreditar na praticidade dessa massa de pizza. Basta colocar todos os ingredientes em um liquidificador – ovo, leite, manteiga, sal, açúcar, farinha de trigo e fermento em pó – e bater tudo muito bem até obter uma massa lisinha. Depois, é só transferir para uma forma de pizza, espalhar e levar para assar até que fique bem dourada. Está pronta para rechear!

2. Massa de pizza em cinco minutos

Precisa preparar um jantar diferente para os amigos, mas está sem muito tempo para cozinhar? Então aposte nessa massa de pizza que fica pronta em cinco minutos. Essa receita ainda te ensina um delicioso molho de tomate para cobrir a massa antes de colocar o recheio. Confira!

3. Massa de pizza de frigideira

Praticidade é sinônimo para essa receita. Aqui, a massa da pizza é feita na frigideira mesmo, ou seja, não precisa ir ao forno. O restante da montagem também é feita na frigideira e aqui você pode soltar a sua imaginação e usar os seus ingredientes preferidos para rechear: desde salgados até doces!

4. Massa de pizza com iogurte

Aqui, o iogurte dá um sabor e uma textura muito especiais para a massa da pizza. Prática, essa versão fica pronta em cinco minutos. Então anote aí todos os ingredientes que você vai precisar: farinha de trigo, iogurte natural grego, fermento químico e sal. Vale a pena testar aí na sua casa!

5. Massa de pizza com três ingredientes

Acredite, é possível fazer uma massa de pizza muito gostosa com apenas três ingredientes – iogurte grego, farinha com fermento e sal. Basta misturar tudo até formar uma bolinha e sovar por cinco minutos. Deixe descansar em local abafado por uma hora e por último leve para assar até que fique bem douradinha!

6. Massa de pizza vegana de frigideira

Quem é vegano vai adorar essa versão de massa de pizza que não leva ingredientes de origem animal – e ainda é feita na frigideira! Então lápis e papel na mão para anotar os ingredientes que compõem essa delícia: farinha de trigo, sal, óleo e água. O resultado final vai surpreender todo mundo!

7. Massa de pizza com fermento de pão

Em um liquidificador, coloque o leite morno, o sal, o ovo, o fermento, o açúcar e o óleo e bata por alguns minutos. Desligue e acrescente a farinha de trigo e bata mais um pouco para incorporar. Em seguida, coloque a massa em uma forma de pizza untada e enfarinhada e leve para assar por aproximadamente quinze minutos. Prontinho!

8. Massa de pizza sovada

Essa massa é bem fácil e rápida de fazer, mas você vai precisar arregaçar as mangas e por, literalmente, as mãos na massa, pois ela é sovada! O resultado final é uma pizza macia e saborosa, muito parecida com as de restaurantes e pizzarias. O recheio fica por sua conta, pode ser salgado ou doce!

9. Massa de pizza sem glúten

Se você é celíaco, mas ama comer uma pizza feita no capricho, então aposte nessa versão que não leva farinha de trigo. Aqui, a couve-flor é o ingrediente principal, que dá liga e volume para a massa. A dica de recheio é tomate cereja com manjericão e queijo de búfala!

10. Massa de pizza sem glúten e vegana

Farinha de grão-de-bico, farinha de amêndoas, farinha de aveia, fermento biológico, sal, azeite de oliva e água são os ingredientes que compõem essa deliciosa massa de pizza que além de ser vegana também não leva glúten. Confira o passo a passo e corra para a cozinha para preparar!

11. Massa de pizza de micro-ondas

Muito fácil, essa massa de pizza é aquele receita curinga para quando bate a fome e você está sem muito tempo para cozinhar. Basta misturar todos os ingredientes, transferir para aquele pratinho de vidro do micro-ondas e deixar assar por aproximadamente quatro minutos. Está pronta!

12. Massa de pizza feita na frigideira

Aqui, a pizza é totalmente feita na frigideira – até o preparo da massa! Então, unte a sua frigideira muito bem e misture os ingredientes até formar uma massa lisa e bem bonita. Depois, é só deixar assar em fogo baixo por aproximadamente quinze minutos ou até que fique douradinha!

Com essas receitas, você pode saborear uma pizza gostosa aí na sua casa sem passar muito tempo na cozinha. Aproveite para conferir uma lista de receitas de pizzas doces que vão agradar todo mundo!

O post 12 receitas de massa de pizza rápida para uma refeição diferente apareceu primeiro em Receiteria.

12 receitas de massa de pizza rápida para uma refeição diferente Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

Deixe um comentário