12 receitas de coq au vin para sentir o gostinho da França

O mignon é uma carne bovina que tem uma textura muito macia e suculenta, por isso, mesmo com uma grande variedade de tipos de cortes, essa é uma opção muito apreciada por quem busca um sabor incrível. É claro que devido às suas características, seu preço é um pouco salgado comparado a outras partes do boi.

Com preparos variados e diversos ingredientes é possível fazer o mignon sempre com um toque novo de sabor. Você também pode mudar o modo de preparo para um resultado inovador. Cogumelos, vinhos e legumes são algumas das opções de sabores que você pode acrescentar ao seu prato.

Como a variedade é grande, que tal conferir nossa lista que conta com as melhores receitas e escolher a sua favorita?

Mignon grelhado ou frito

Foto: Reprodução / Cinco quartos de laranja

Foto: Reprodução / Cinco quartos de laranja

1. Mignon com tomilho e alecrim: sabe aquele bife com uma textura bem suculenta? Ele fica melhor ainda se tiver um temperinho bem preparado. Nessa receita, o alecrim e o tomilho deixam um gosto gosto marcante, mas você também vai precisar de sal, pimenta, alho, azeite e manteiga.

2. Paillard de mignon: paillard é um prato francês em que a carne é cortada em uma fatia bem fina, batida e depois grelhada. É ideal para quem gosta do bife bem passado e mais sequinho.

Leia também:
10 receitas de boeuf bourguignon para uma comfort food francesa
110940

3. Mignon com camarão: nessa receita, os camarões são grelhados com temperos e vinho branco, depois disso, são usados para cobrir os medalhões de mignon, que também são grelhados.

4. Medalhão de mignon com vinho: e que tal preparar um prato bem saboroso com medalhão de mignon que é acompanhado por vinho e cogumelos? O preparo é simples, mas o resultado foge do tradicional e pode surpreender pelo sabor.

5. Mignon com cebola: essa receita dá algumas dicas simples para que sua carne fique com um gostinho especial. Por isso, se você é fã de cebolas e quer uma opção de prato bem prático que pode ser preparado em pouco tempo, essa pode ser sua alternativa.

6. Mignon com parmesão: e que tal fazer uma crosta de parmesão para o seu filé mignon? O preparo é bem simples, mas a combinação da textura macia da carne com a crocante do parmesão pode deixar muita gente de queixo caído.

7. Mignon com brie e damascos: o brie e o damascos formam uma combinação sofisticada e com um sabor muito diferente, por isso, essa é uma ótima opção de prato para um dia especial.

Leia também:
12 receitas de cordon bleu para repaginar a sua carne de frango
110940

8. Mignon na manteiga: usando apenas sal e manteiga você também consegue saborear uma carne bem gostosa. É uma ótima dica para aqueles dias que o tempo na cozinha é curto, mas queremos uma boa refeição.

Mignon com molhos especiais

Foto: Reprodução / Aromas e sabores

Foto: Reprodução / Aromas e sabores

9. Mignon ao molho funghi: nessa receita, além do molho de funghi, você também confere como preparar um delicioso caldo de carne caseiro. O resultado é uma carne super suculenta e com um molho bem encorpado.

10. Mignon com molho de gorgonzola: se você gosta de um sabor marcante, essa receita pode ser a opção ideal. Já que o gorgonzola é um queijo com sabor bem característico e que combina muito bem com carnes vermelhas.

11. Mignon com mostarda dijon: se você quer um molho bem prático para incrementar o sabor da sua carne, essa pode ser uma ótima dica. Além da mostarda dijon, o vinho branco também entra em cena para um gostinho extra.

12. Iscas de mignon ao creme: e que tal um creme de ricota com toque de shoyu? Como a dica é cortar a carne em iscas, o prato fica ideal para ser servido como petisco acompanhado de pães.

Leia também:
12 receitas de entrecot para pratos cheios de suculência e sabor
110940

13. Mignon ao molho de mostarda: essa receita pede para que você combine as mostardas amarelas e dijon para o preparo do seu molho, além de creme de leite e alguns temperos que fazem toda a diferença no resultado final.

14. Parmegiana aos quatro queijos: os queijos usados para preparar esse prato são: gorgonzola, catupiry, parmesão e mussarela. O resultado é muito cremoso e cheio de sabor. Além disso, o trabalho não é muito grande, por isso, vale a pena experimentar.

15. Mignon à milanesa: é difícil encontrar alguém que não goste de um bife suculento coberta pela casquinha crocante que compõe esse prato, não é mesmo? Para deixar seu prato ainda mais saboroso, a dica é cobrir a carne com requeijão depois de pronta.

16. Mignon com morango e pimentas: e que tal provar essa carne que acompanha um molho que combina um sabor picante com outro doce? O resultado foge bastante do tradicional, por isso, pode surpreender quem provar.

17. Iscas de mignon com palmito: nessa receita, a carne e o palmito são incrementados com um molho que tem como ingredientes principais o creme de leite, uísque e molho barbecue. Também é uma ótima dica para sair da rotina, mas sem muito trabalho.

Leia também:
21 receitas de fondue de carne e molhos para esquentar os dias frios
110940

18. Mignon ao molho de manga: um molho com um preparo bem simples pode dar outro sabor ao seu prato, sabia? E essa daqui é uma ótima opção para quem gosta de pratos agridoces, já que o molho tem uma fruta como ingrediente principal.

19. Mignon ao molho de laranja: um molho feito com amêndoas e laranja também é uma ótima dica para sair da rotina de maneira simples. O toque cítrico da fruta combina muito bem com carnes vermelhas, já a oleaginosa além de acrescentar sabor, também dá um toque crocante ao prato.

20. Mignon ao molho poivre vert: o nome pode até ser complicado, mas esse é um molho bem simples de ser feito e que usa ingredientes simples. Seu sabor mais marcante fica por conta da pimenta verde, mas o creme de leite ajuda a suavizar o tempero picante.

21. Mignon ao molho madeira: o molho madeira é um clássico para o acompanhamento de carnes vermelhas, e só por isso, já é possível saber que estamos de um sabor que é apreciado pelos mais variados paladares.

22. Mignon com cream cheese: o cream cheese é um ingrediente super versátil, já que é usado no preparo de pratos doces e salgados. Aqui ele entra só para dar um toque de sabor ao seu mignon, mas não passa despercebido.

Leia também:
53 receitas de mignon que todo mundo vai querer repetir
110940

Mignon assado

Foto: Reprodução / Cozinha vibrante

Foto: Reprodução / Cozinha vibrante

23. Mignon ao molho de vinho: e que tal surpreender quem você gosta preparando esse delicioso prato em que a carne é assada, fatiada e coberta com um molho de vinho tinto e cebolas caramelizadas? O sabor fica incrível, pode apostar.

24. Mignon ao vinho do porto: também é possível preparar um molho simples apenas com vinho, cebola, aceto balsâmico, tomate, sal e açúcar. O resultado é muito saboroso, e você não terá muito trabalho.

25. Mignon com pepperoni: se você gosta de um sabor marcante, que tal rechear sua carne com pepperoni, alho-poró, alho e azeite? O tempo preparando o prato é bem curto, mas o de espera nem tanto.

26. Mignon com queijo coalho: o queijo coalho é uma ótima opção de recheio para quem quer praticidade, mas um sabor bem diferente e que ainda seja cremoso. Que tal experimentar essa receita no seu próximo almoço de domingo?

27. Mignon à rolê: essa é uma receita que fica com uma apresentação super bonita e ainda combina sabores muito diferentes. A carne é recheada com espinafre, maçã e curry, por isso, essa pode ser a opção ideal para quem gosta de inovar.

28. Rosbife de mignon: lendo as instruções essa receita pode até parecer complicada e trabalhosa, mas se for feita com organização, você verá que não é bem assim. O resultado é uma carne com uma textura muito macia e suculenta.

Pratos diversos com mignon

Foto: Reprodução / Moldando afeto

Foto: Reprodução / Moldando afeto

29. Strogonoff de mignon: um strogonoff bem gostoso é feito com sua carne flambada em conhaque. Mas além desse toque, essa receita também leva palmitos para incrementar o sabor. Essa é uma ótima pedida para um almoço durante a semana.

30. Picadinho de mignon e brócolis: além de mignon e brócolis, esse picadinho também leva tomate, vinho tinto e temperos. A combinação de sabores fica incrível, que tal experimentar?

31. Strogonoff de mignon simples: essa é outra receita em que a carne é flambada para um sabor mais marcante, porém os ingredientes usados para o molho diferem da primeira opção e o palmito fica de fora.

32. Quesadilla de mignon: esse é um prato de origem mexicana que consiste em uma tortilha de milho recheada. Nessa receita, o mignon entra em cena acompanhado apenas de temperos.

33. Mignon ao curry: esse é um prato que tem um toque oriental devido aos temperos que são escolhidos. Além disso, a carne é acompanhada por um molho bem denso, que deixa sua refeição com cara de ensopado.

34. Rosbife de mignon com purê: e que tal preparar um rosbife de mignon e um purê de ervilhas de acompanhamento? O resultado é um sabor bem diferente e um prato muito gostoso. Você pode servir apenas assim ou ainda preparar um arroz para completar sua refeição.

35. Cuscuz de mignon: essa é uma versão do cuscuz marroquino agridoce, já que leva além do mignon, peras e mel. É uma opção de prato com um sabor bem diferente, mas com um preparo muito simples.

36. Picadinho de mignon: essa é uma receita de picadinho bem simples, mas com uma textura bem macia e suculenta. É ideal para os mais diversos momentos e pode acompanhar uma grande variedade de pratos.

Massas com mignon

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

37. Macarrão integral com mignon: que tal cozinhar um macarrão parafuso e preparar um molho bem cremoso que leva mignon para o acompanhamento? Você não precisará ficar muito tempo na cozinha, mas terá uma refeição deliciosa.

38. Talharim ao molho de mignon: além do mignon, essa massa também é acompanhada de cogumelo, o funghi. Com um sabor incrível e uma textura cremosa, essa receita é uma ótima pedida para quem não consome lactose.

39. Talharim ao molho e vinho com mignon: um molho de vinho combina super bem com o mignon. Por isso, essa é uma receita para aqueles dias que o tempo na cozinha é curto, mas queremos um prato bem gostoso.

40. Rigatoni ao molho de mignon: o molho preparado para acompanhar essa massa leva outros ingredientes além do mignon para um sabor especial, são eles: shimeji e alecrim fresco. O resultado é um prato bem aromatizado.

41. Farfalle com mignon: gosta de combinar carne com verduras? Que tal usar espinafre e mignon no preparo da sua próxima macarronada? Sem muito trabalho é possível ter uma refeição cheia de sabor.

Risoto ou arroz com mignon

Foto: Reprodução / Cozinha travessa

Foto: Reprodução / Cozinha travessa

42. Risoto de mignon: essa é uma receita de risoto bem tradicional, com um preparo simples e rápido. O caldo usado é o de carne, que ajuda a incrementar o sabor do arroz. A dica é decorar o prato com cebolinhas frescas.

43. Risoto de mignon e cogumelo: o shiitake foi o cogumelo escolhido para entrar em cena nesse prato junto com a carne. Os sabores combinam muito bem, por isso, esse é um prato que pode deixar muita gente de queixo caído.

44. Risoto de mignon com arroz selvagem: para preparar essa receita, você vai precisar de uma maior quantidade de arroz arbóreo, e um pouco do selvagem para dar um toque de sabor ao prato. A aparência também fica bem mais charmosa, vale a pena experimentar.

45. Risoto de mignon com vegetais: como o risoto é um prato que leva uma grande quantidade de manteiga e de parmesão, você pode tentar equilibrar sua refeição com o acréscimo de alguns legumes. Além disso, o resultado também é muito saboroso.

46. Risoto de maracujá com mignon: nessa receita, a dica é preparar o risoto apenas com maracujá e servir o mignon separado. Mas como os sabores combinam, você pode transformar os dois pratos em uma versão única.

47. Risoto de mignon com abobrinha: a abobrinha tem um sabor muito suave, por isso, acaba sendo um alimento muito versátil. Para incrementar ainda mais o sabor desse prato, a dica é usar mostarda dijon.

48. Arroz negro com palmito e mignon: de que tal combinar o arroz negro com o 7 grãos para o preparo da sua próxima refeição? Além disso, o sabor de palmito com mignon fica irresistível, pode apostar!

49. Risoto de mignon e cebola: já fez cebolas caramelizadas em casa? Que tal preparar o alimento dessa forma para que ele entre no seu próximo risoto? A combinação com a carne fica incrível, e é uma ótima pedida para quem gosta de mesclar doce e salgado.

50. Arroz negro com mignon: o arroz negro pode deixar seu prato com um aspecto super sofisticado, por isso, combina muito com o mignon, que é um corte nobre. A proposta dessa refeição é simples, mas pode impressionar.

Lanches com mignon

Foto: Reprodução / Cozinha travessa

Foto: Reprodução / Cozinha travessa

51. Torta folhada de mignon: quer um lanche que não seja muito trabalhoso, mas que tenha um sabor incrível? Essa pode ser uma boa opção, já que a dica é comprar massa folhada pronta e preparar apenas o recheio.

52. Buraco quente com mignon: o buraco quente é um sanduíche bem comum aqui no Brasil, mas normalmente é feito com carne moída ou alguma carne de panela. Já essa é uma versão mais sofisticada.

53. Lanche com mignon e frango: quer um lanche bem incrementado? Nessa receita o pão é recheado com tiras de mignon, frango e diversos legumes. É ideal para uma refeição de fim de semana, por exemplo.

O mignon é uma carne nobre, mas mesmo que o orçamento esteja apertado, vale a pena investir nesse corte pelo menos em dias que pedem por uma refeição especial, não é mesmo? Agora basta escolher sua opção favorita e se arriscar na cozinha.

O post 12 receitas de coq au vin para sentir o gostinho da França apareceu primeiro em Receiteria.

12 receitas de coq au vin para sentir o gostinho da França Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/

Deixe um comentário